Ônibus: 33 ares-condicionados das estações foram furtados; Semduh inicia limpeza

A previsão é investir R$ 2 milhões nos serviços de recuperação.

Semduh inicia a limpeza das estações de ônibus – Foto: Prefeitura de Teresina

 

O relatório da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) apontou que 33 máquinas de ar-condicionado foram furtadas das estações de ônibus em Teresina. A fiscalização também identificou que 103 ares-condicionados tiveram a fiação roubada; outros 33 estão sem a tubulação. O documento consta ainda que 47 cortinas de vidro foram furtadas.

Teresina possui 61 estações e oito terminais de ônibus espalhadas por todas as zonas da cidade; praticamente todos apresentam algum tipo de problemas. A previsão da Prefeitura de Teresina é de investir R$ 2 milhões nos serviços de recuperação.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) iniciou os serviços de limpeza das estações na quarta-feira (1º), que serão concluídos em 15 dias. Já as reformas deverão ser finalizadas em até 45 dias, a contar da liberação dos recursos necessários.

“O prefeito Doutor Pessoa determinou que nós recuperássemos as estações e os terminais para que quando os ônibus voltarem a circular normalmente esses pontos estejam aptos para receber a população”, diz o secretário Edmilson Ferreira.

Edmilson Ferreira acrescenta que vários problemas precisam ser resolvidos para oferecer o melhor ambiente aos usuários.

“Só de aparelhos de ar condicionado foram furtados 33. Já fizemos uma parceria com a Guarda Municipal para reforçar a segurança em todas as estações, na tentativa de inibir novas ações predatórias”, conta.

A Semduh informou que “serão recuperadas 11 estações na Avenida Miguel Rosa, 10 na Avenida Wall Ferraz, 5 na Barão de Gurguéia, 6 na Henry Wall de Carvalho, 4 na Avenida Industrial Gil Martins, 5 na João XXIII, 12 na Presidente Kennedy, 4 na Duque de Caxias e 4 na Rui Barbosa”.

Semduh iniciou a limpeza das estações de ônibus – Foto: Prefeitura de Teresina

 

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar