Deputada Flora Izabel é eleita nova conselheira do Tribunal de Contas do Piauí

Inicialmente, 10 candidatos concorriam à vaga, mas às vésperas da eleição dois deputados desistiram.

Deputada estadual Flora Izabel (Foto: Alepi/Tiago Amaral)

Carlienne Carpaso e Jonas Carvalho
carliene@tvclube.com.br

A deputada estadual Flora Izabel é a nova conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. A eleição aconteceu nesta quinta-feira (16) pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), responsável pelo pleito. Flora foi eleita com 17 votos; maioria absoluta. O segundo lugar ficou com o deputado estadual Wilson Brandão, com 12 votos. Houve um voto em branco. Ao todo foram 30 votos.

Flora Izabel Nobre Rodrigues possui graduações em Economia e em Letras pela Universidade Federal do Piauí. Ela também atuou como servidora pública federal do Ministério da Agricultura. A nova conselheira também possui especialização em Políticas Públicas.

Atualmente, Flora Izabel, que é filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), está no quinto mandato parlamentar. Ela já atuou em diversas comissões técnicas do Poder Legislativo; dentre elas, de Finanças, de Defesa dos Direitos da Mulher e de Constituição e Justiça.  Flora também já foi eleita vereadora de Teresina.

A vaga em disputa é a deixada pelo ex-conselheiro Luciano Nunes, que se despediu do TCE-PI no dia 7 de julho, após 27 anos de atuação no órgão.

VEJA CURRICULO.

Eleição

Inicialmente, 10 candidatos concorriam à vaga.  Às vésperas de iniciar a votação, que foi secreta no plenário da Alepi, os deputados estaduais Flávio Nogueira Junior e Zé Santana desistiram do pleito. A comunicação oficial das desistências foi registrada em ata. Eles chegaram a pedir exoneração do comando de secretarias estaduais para entrarem na disputa.

O presidente da Alepi, deputado Themistocles Filho, presidiu a sessão especial para escolha do novo conselheiro.

Antes da votação, os oito candidatos usaram a tribuna para defender a sua candidatura. Dos oito candidatos, dois eram parlamentares: Flora Izabel e Wilson Brandão.

Também concorrem ao pleito a advogada Nayara Negreiros; o secretário de Orçamento e Finanças do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Roosevelt Figueiredo; o controlador geral de Teresina, Ricardo Teixeira de Carvalho Júnior; o auditor fiscal do TCE, José de Jesus Cardoso da Cunha e o promotor de justiça Flávio Teixeira de Abreu Júnior.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar