13 de novembro de 2025

Transporte Alternativo de Teresina paralisa atividades após Strans bloquear bilhetagem eletrônica

Atualizado em 21/10/2021 18:41

Compartilhe:

Trajano Paulo, presidente Sindicato dos Transportes Alternativos do Piauí. – Foto Francisco Lima

Malu Barreto
malubarreto@tvclube.com.br

O transporte alternativo de Teresina paralisou suas atividades nesta quarta-feira (20), após a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) bloquear todos os ControlCIT (máquina de passar cartão vale transporte e estudantil dos passageiros).

De acordo com Trajano Paulo, presidente Sindicato dos Transportes Alternativos do Piauí, o bloqueio da bilhetagem eletrônica impossibilita o transporte de passageiros na capital.

“Fomos pegos de surpresa com o bloqueio do ControlCIT e dessa forma não temos como trabalhar, porque o usuário paga o transporte com o cartão e a gente não pode levar de graça. É prejuízo financeiro para nós e transtorno para a população que depende do transporte”, destacou

Trajano criticou o Strans, a Prefeitura de Teresina e o sistema de Integração e contou que tentou falar com o superintendente da Strans, Cláudio Pessoa, mas que ele disse que precisava ir a uma reunião, os deixou com a diretoria, que não tem poder de decisão, e não voltou mais.

“Não tive até agora uma resposta do poder público. Somos 39 micro-ônibus operando no sistema e, até ontem, éramos elogiados pela Prefeitura, depois que fizeram acordo com os ônibus a gente não presta mais. Isso não está certo”.

Trajano frisou que o transporte alternativo da capital não tem intenção de ficar parado. “Em 22 anos de serviço, essa é a primeira vez que fazemos uma paralisação. Estou aguardando o Dr. Claudio dizer que a gente pode voltar agora. Não queremos ficar parados”.

O portal ClubeNews entrou em contato com o Strans que informou está sendo realizada uma auditoria no sistema de bilhetagem eletrônica e por isso houve o bloqueio

Transporte Público

Os motoristas e cobradores do transporte coletivo de Teresina também paralisaram suas atividades na manhã de hoje (20). Eles pedem a assinatura da Convenção de Trabalho da categoria.

Sobre a situação do transporte público, o vice prefeito de Teresina, Robert Rios, declarou que a Prefeitura não irá mais tolerar greves


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: