
Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br
O deputado federal Fábio Abreu comunicou a decisão da executiva nacional do Partido Liberal em liberar a coligação com o PT no estado do Piauí para as eleições de 2022. O encontro junto aos líderes da legenda aconteceu durante um jantar, na noite dessa quarta-feira (27), em Brasília.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar piauiense falou que o aval foi concedido pelo presidente do partido no Brasil, Valdemar da Costas Neto. O deputado também falou sobre a possibilidade de filiação do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).
“Nós recebemos uma garantia do presidente Valdemar da Costa neto de que o partido no estado do Piauí tem a total liberdade para fazer as suas alianças. Isso para nós é uma notícia que tranquiliza o partido, lógico que ainda depende da confirmação da filiação do presidente Bolsonaro”, disse.
Atualmente, a legenda liberal forma a base do governador Wellington Dias (PT). Segundo Fábio Abreu, o líder petista será comunicado acerca das decisões que serão tomadas.
“O importante é que o partido segue unido, coeso, com o mesmo objetivo de realizarmos uma eleição para que o PL possa fazer dois federais, quatro estaduais. O partido agora com essa autonomia ficará com o mesmo sentido de fechar a chapa para as eleições no Piauí”, finalizou.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!