Carlienne Carpaso
carliene@tvclube.com.br
Equipes da Força Estadual vão reforçar a segurança em Cajueiro da Praia, no litoral piauiense, após diversos crimes na região, que estão aterrorizando moradores e turistas, nos últimos dias. Os crimes vão de tráfico de drogas a homicídios. O envio foi confirmado pelo secretário estadual de Segurança, coronel Rubens Pereira, ao Portal ClubeNews, na manhã desta quinta-feira (04). Uma reunião de planejamento operacional acontece hoje para definir os detalhes.
“Nós vamos para reforçar o policiamento que já está lá. Reestabelecer a paz para que o nosso turista possa ficar tranquilo. A gente trabalha com estatística, a de criminalidade aumentou muito lá. Baseado nisso, nós vamos fazer o planejamento para que seja enviado tropas suficientes para combater essa criminalidade”, disse a coronel Júlia Beatriz, coordenadora operacional Força Estadual.
Na quarta-feira (03), a Prefeitura de Cajueiro da Praia solicitou apoio da Secretaria Pública do Piauí e do Comando Geral da Polícia Militar.
No ofício enviado ao secretário de Segurança, o prefeito Felipe Ribeiro (Republicanos) também solicitou a implantação de uma delegacia regional na cidade, além da nomeação de um delegado já que Cajueiro da Praia possui grande fluxo de pessoas por destino turístico do estado. A delegacia mais próxima fica 60 km de distância, localizada em Luís Correia.
O tenente-coronel Erisvaldo Viana, comandante da Força Tarefa no litoral, informou ao Portal ClubeNews que as equipes estão em patrulhamento pela cidade.
“Já conseguimos resgatar a sensação de segurança pública. A cidade está tranquila e o comércio funcionando normalmente. Os postos de saúde funcionando normalmente. As pousadas e hotéis recebendo os seus hóspedes. Nós estamos na manutenção da ordem pública. Nós tivemos vários problemas de quadrilhas se digladiando no meio da sociedade, inclusive com homicídios”.
O comandante ressalta que há dois meses uma operação fechou mais de 12 pontos de vendas de drogas, com a prisão de 15 pessoas. “Alguns desses traficantes foram liberados, infelizmente. Dentre esses, dois foram mortos na semana passada”.