
No Piauí, quase sete mil estudantes vão participar do Programa Passe Livre, do Governo do Estado, para deslocamento aos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Piauí tem 81 mil inscritos para o Enem 2021. As provas acontecem nos dias 21 e 28 de novembro. Neste ano, 2.246 cartões do Programa Passe Livre vão ser entregues aos candidatos.
A Secretaria de Estado de Saúde (Seduc) esclarece que o programa avalia a logística de deslocamento dos municípios às cidades de aplicação das provas.
A cerimônia de entrega dos cartões do programa acontece na quinta-feira (11), no teatro João Paulo II, na zona Sudeste de Teresina.
A Seduc explica que o “benefício contém quatro passagens de ônibus, garantindo, assim que o estudante possa se deslocar até o local de prova nos dois dias do certame”.
“Já para o interior do Estado, a Seduc está organizando a logística de deslocamento de cerca de 6.500 estudantes dos municípios onde estudam até as 34 cidades polo de aplicação das provas do Enem”.
O secretário de estado da educação, Ellen Gera, comenta que no ano de 2016 muitos estudantes deixaram de fazer o exame por falta de dinheiro para o deslocamento.
“De lá para cá, nos esforçamos para que essa ação aconteça e que o Piauí se mantenha em destaque na taxa de estudantes presentes no dia das provas”, diz.
O Programa Passe Livre e as demais ações Pré-Enem garantiram, segundo a Seduc, que “por quatro anos consecutivos o Piauí fosse o estado com a maior taxa de presença no dia das provas”.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!