
Kelvyn Coutinho
kelvyn@tvclube.com.br
A governadora do Piauí em exercício, Regina Sousa (PT), encaminhou um ofício ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), solicitando a prorrogação do afastamento do governador Wellington Dias do comando do Executivo piauiense por mais 15 dias, após o gestor testar positivo para Covid-19 na Escócia, durante participação na COP26.
“Solicito a prorrogação, a partir do dia 15 até 28 de novembro de 2021, da autorização para ausentar-se do país concedida ao governador do estado, Wellington Dias, para cumprir quarentena em razão de contaminação pela Covid-19”, mencionou a governadora no documento.
A Coordenadoria de Comunicação do Governo do Estado emitiu uma nota, nesta quinta-feira (11), confirmando que Wellington testou positivo para coronavírus durante a realização de exames obrigatórios feitos diariamente no evento da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP26.
Em uma rede social, o petista afirmou que apresentou apenas sintomas leves e realizou um novo exame de contraprova que deve sair em até 24h para confirmar o diagnóstico. O governador já está vacinado com as duas doses da vacina contra o vírus. Esta é a segunda vez que Wellington testa positivo para Covid-19.
A Assembleia Legislativa informou que será realizada uma sessão híbrida nesta sexta-feira (12), para aprovar a prorrogação do pedido de licenciamento em missão internacional do governador Wellington Dias. O pedido de prorrogação será votado tanto na Comissão de Constituição e Justiça como em Plenário. Primeiro será aprovado em reunião da CCJ, que tem como presidente o deputado Nerinho (PTB), logo depois em plenário.