Agentes denunciam que viaturas da Polícia Civil do Piauí estão paradas por falta de combustível

Segundo os policiais, algumas atividades das delegacias da capital estão prejudicadas pela falta de combustível para as viaturas.

Agentes denunciam que viaturas da Polícia Civil do Piauí estão paradas por falta de combustível. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Kelvyn Coutinho
kelvyn@tvclube.com.br

Policiais civis denunciaram que uma parte das viaturas da Polícia Civil do Piauí não podem sair das delegacias para diligências devido à falta de combustível. Segundo os agentes, o problema está sendo causado pela falta de autorização da rede de postos credenciada pelo Governo do Estado para abastecer os veículos.

De acordo com as denúncias, o problema está acontecendo desde a última quarta-feira (10) em algumas delegacias de Teresina, onde apenas estão sendo autorizadas a deixar as unidades policiais as viaturas empregadas em diligências urgentes e inadiáveis, como o cumprimento de mandados de prisão. Os serviços de investigação e intimações estão momentaneamente reduzidos devido ao problema da falta de combustíveis.

O secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, informou que o desabastecimento das viaturas ocorreu devido aos aumentos do preço da gasolina no último mês, e por isso, foi necessário outro contrato com os postos distribuidores.

Segundo ele, o novo contrato foi elaborado pela Secretaria de Administração e Previdência do Piauí (Seadprev) na tarde desta sexta-feira (12) e que as viaturas já podem ser abastecidas.

“O caso foi resolvido pela Secretaria de Administração. O contrato anterior o valor da gasolina era de R$ 4,50, mas agora com o aumento, o litro do combustível chegou a R$ 7,30. A cota contratual não deu para chegar até o fim do ano e estabeleceu um novo contrato e o abastecimento será regularizado”, explicou.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar