Dois corpos foram encontrados próximo à PI-112, estrada que liga Teresina a União, nesta segunda-feira (15). A família confirmou que os mortos são Luian Oliveira, 16 anos, e Anael Natan, 17 anos. Eles estavam desaparecidos desde a última sexta-feira (12), depois que saíram de uma festa realizada em sítio na região da BR-343, zona leste de Teresina.
De acordo com testemunhas, os corpos foram encontrados em estado avançado de decomposição e com marcas de tiro. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu os corpos por volta das 17 horas desta segunda.
Segundo o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, antes de desaparecerem, os jovens foram vistos em três lugares diferentes e a moto em que os adolescentes estavam foi localizada no sítio da BR-343. “Já temos uma linha de investigação definida e estamos refazendo os últimos passos deles até o momento em que desapareceram”, disse.
O delegado informou ainda que há algumas hipóteses levantadas pela linha de investigação. “Com as informações encontradas pela investigação preliminar já temos tudo para resolver esse caso no menor espaço de tempo possível”.
Família pede justiça
O tio de Luian, Lucivaldo Oliveira, disse à nossa equipe que ele faria 16 anos nesta segunda-feira (15), mesmo dia em que a família recebeu a notícia da morte. “A gente quer justiça para que isso não aconteça com outras vítimas. Meu sobrinho era um menino bom, jogava bola, nunca traficou, nunca roubou, sempre as andadas dele eram por aqui no Planalto Uruguai e aí nessa sexta foi nessa festa do sítio e aconteceu isso”, lamentou.
Segundo Marinalva Pereira, tia de Anael, a família manteve a esperança de boas notícias até o último momento. “No fundo a gente queria que ele estivesse em algum lugar, mas que estivesse vivo”.
Vizinhos também ficaram chocados com a notícia da morte dos adolescentes. “São uns meninos que não tem explicação ter acontecido isso com eles, foi uma crueldade muito grande porque nunca existiu nada que a gente soubesse de coisa errada desses meninos”, declarou a vizinha das famílias, Loísa Maria Silva.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar