28 de julho de 2025

Bloco Sanatório Geral cancela desfile em 2022: “Só em 2023”

Lucy Brandão

Jornalista
Publicado em 25/11/2021 15:04

Compartilhe:

Desfile do bloco Sanatório Geral em 2019. (Foto: Wilson Filho/ PMT – reprodução)

Lucy Brandão
lucy@tvclube.com.br

Um dos blocos carnavalescos mais tradicionais de Teresina, o Sanatório Geral, anunciou o cancelamento do desfile no Carnaval de 2022. “Motivados pela pandemia do coronavírus, Covid-19, e insegurança advindas dessa pandemia sanitária e global, pedindo cautela, o Bloco de Sociedade Carnavalesca Sanatório Geral comunica aos seus foliões que o Carnaval de 2022, agora, só em 18 de fevereiro de 2023”, diz a nota da agremiação publicada nesta quarta-feira (24), nas redes sociais do jornalista Jorge Medeiros, responsável pelo bloco.

Também nesta quarta, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), afirmou que ainda é cedo para definir sobre a realização do Corso de Teresina e do Carnaval 2022 na capital. “Por enquanto nós ainda estamos acompanhando a evolução [da pandemia] com profissionais especializados do COE estadual e municipal”, afirmou o gestor ao portal ClubeNews.

Vários estados do Nordeste estão definindo o planejamento para as festas carnavalescas de 2022. No Ceará, o governador do estado, Camilo Santana, se manifestou contrário à realização de “eventos festivos com grandes aglomerações e bebidas”, e citou inclusive o Réveillon.

Já no Maranhão, a secretaria estadual de Cultura anunciou a abertura das inscrições para artistas, grupos, bandas e manifestações culturais participarem da programação do Carnaval em 2022. No dia 14 de dezembro o governo promete divulgar toda a programação da festa.

O feriado do Carnaval será nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, segunda e terça-feira, em 2022. Em Teresina, o tradicional Corso seria comemorado no dia 19 de fevereiro. O prefeito da capital, no entanto, reforça que ainda não há planejamento ou definição quanto à festa.

“Não posso determinar que vai ter Corso ou Carnaval. Estamos acompanhando, se for favorável mediante esses especialistas poderá ter, mas neste momento não tem nem como dizer que vai ter”, completou Dr. Pessoa.

Leia também:

Acompanhe a ClubeNews FM
Newsletter

Receba as principais notícias do Piauí e do Brasil direto no seu e-mail. Fique informado com agilidade e confiança, onde estiver.

Fique por dentro das próximas noticias