30 de julho de 2025

Carlos Augusto e Dr. Hélio deixam o PL para se filiarem ao PSD

Jonas Carvalho

Repórter
Publicado em 01/12/2021 11:39

Compartilhe:

Deputados Carlos Augusto, Georgiano Neto e Dr. Hélio se reúnem. (Foto: Divulgação/ Instagram)

Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br

A filiação do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao Partido Liberal (PL) repercutiu no cenário político piauiense. Ainda nessa terça-feira (30), os deputados Dr. Hélio (PL) e Carlos Augusto (PL) se reuniram com o deputado estadual Georgiano Neto (PSD).

O motivo do encontro foi para acertar a ida dos dois parlamentares ao PSD, comandado pelo deputado federal Júlio César (PSD). Com os novos nomes, a legenda psdista passa a ocupar três cadeiras na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e o PL fica com apenas uma, com o deputado Fábio Xavier.

Em suas redes sociais, Dr. Hélio comentou sobre o encontro realizado em um restaurante da capital e disse que a partir de agora estará trilhando um novo caminho”.

“Dialogando com o deputado Georgiano Neto sobre política e o novo caminho a ser trilhado na busca incansável de fazer mais pelo Piauí. Também ao lado do amigo e deputado coronel Carlos Augusto”, escreveu.

O presidente Jair Bolsonaro se filiou ao PL nessa terça-feira (30), em um evento em Brasília. Flávio Bolsonaro, senador pelo Rio de Janeiro e filho mais velho do presidente, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, também migraram para a nova legenda.

Leia também: