
Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br
A Prefeitura Municipal de Teresina cancelou, nesta quinta-feira (02), a realização das festividades de Carnaval em 2022. Segundo comunicado emitido pelo Palácio da Cidade, a medida foi adotada com base nas orientações do Comitê de Operações Emergenciais (COE), compreendendo os próximos três meses.
O Executivo Municipal reiterou que, mesmo a cidade possuindo 84% da população vacinada com a primeira dose, não haverá calendário carnavalesco. “A Prefeitura está de acordo com as normas sanitárias que exigem comprovante de vacinação e máscaras para acesso aos eventos públicos”.
Decreto estadual
A medida do município se dá logo após a publicação do decreto do Governo do Estado, restringindo a quantidade de público em eventos e shows até o dia 02 de janeiro de 2022.
A respeito do Carnaval, o governador Wellington Dias (PT-PI) comentou que a posição sobre liberar ou proibir as festas de rua dependerá de uma posição do COE, que vai analisar o cenário da pandemia no estado e no país e emitirá um parecer até o início de janeiro.
“A previsão é que o comitê científico analise essa questão até o início de janeiro. Nós vamos ter agora regras para o período de Natal e Ano Novo sendo estabelecidas a partir da avaliação do comitê até 15 de dezembro. Por enquanto, estão mantidas as regras atuais”, destacou.
Confira a nota da Prefeitura na íntegra
A Prefeitura de Teresina informa que mesmo com um percetual de mais de 84% da população vacinada com as duas doses da vacina contra o coronavírus, não terá um calendário de comemorações de festas de final de ano e de carnaval em 2022 como forma de medida preventiva contra o coronavírus.
O poder público municipal segue as orientações do Comitê de Operações Emergenciais (COE) do município, que se reúne constantemente a fim de avaliar o cenário da pandemia a nível mundial.
A prefeitura está de acordo com normas sanitárias que exigem comprovante de vacinação e máscaras para acesso aos eventos públicos.