
Jonas Carvalho*
jonascarvalho@tvclube.com.br
A disputa pela Executiva Estadual do União Brasil no Piauí – sigla resultante da fusão entre DEM e PSL – tem ganhado destaque nas últimas semanas após o vereador de Teresina, Luís André, e o ex-vereador, Ronney Lustosa, encabeçarem as discussões pelo comando da nova legenda.
Na avaliação de Luís André, não há confronto entre os dois nomes à disposição e negou que ele esteja focado em assumir a presidência da legenda. O vereador reafirmou que espera a homologação final da fusão dos partidos, que deve ocorrer em janeiro de 2022.
“As coisas só poderão ser definidas quando o partido estiver homologado e a comissão estadual já efetivada. Eu sempre falei que não estou brigando por isso e nem atrás disso. Eu estou atrás de votos para a eleição e a consagração de um deputado federal no Piauí”, explicou.
O vereador disse que tem mantido foco na estruturação do União Brasil. E, mesmo que não seja o nome escolhido pela Executiva, manterá as movimentações quanto ao fortalecimento da sigla.
“O presidente ainda não está definido, mas se eu estiver em algum cargo, estarei ajudando e pronto para trabalhar pelo fortalecimento do União Brasil aqui no Piauí. Acho que o político tem que pensar primeiro no coletivo”, finalizou.
LEIA MAIS
Markim Costa diz que União Brasil deve se aliar a Dr. Pessoa em Teresina
Dr. Pessoa nega possibilidade de comandar o União Brasil no Piauí
*Sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!