
Jonas Carvalho*
jonascarvalho@tvclube.com.br
O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou ser contra o lançamento de diferentes alternativas para concorrer ao Senado Federal em 2022. Atualmente, o grupo de oposição possui dois nomes: o ex-secretário de Educação de Teresina, Kleber Montezuma (PSDB), e o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas).
Presente em uma solenidade na sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), na sexta-feira (17) em Teresina, Ciro Nogueira fez menção ao atual momento que o bloco político vive no estado.
Embora o Progressistas já tenha definido o nome de Joel Rodrigues como candidato, Kleber Montezuma corre por fora na disputa e, até o momento, não declinou quanto à decisão de ingressar no pleito que se aproxima.
Questionado, o ministro da Casa Civil tratou o caso como resolvido e aproveitou o momento para alfinetar o governador Wellington Dias (PT-PI). Segundo Ciro, o líder estadual vem perdendo força nas pesquisas de intenção de voto.
“O governador não é imbatível. O Joel primeiro tinha cinco, depois 10 e agora tem 15 pontos; e o governador caindo. Eu sou contra ter vários candidatos. O palanque da oposição tem que ter um candidato forte e o Joel está se consolidando como esse candidato”, afirmou Ciro.
LEIA MAIS
Joel Rodrigues não descarta Lucy Soares na chapa para o Senado
Prefeito de Floriano diz estar pronto para renunciar mandato e concorrer ao Senado Federal
Lucy Soares diz estar à disposição para disputar suplência de senador
Sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!