Thálef Santos*
thalefsantos@tvclube.com
Um trecho que liga a cidade de Uruçuí a Ribeiro Gonçalves, na PI-247, foi cortado após fortes chuvas que caíram na região. Pelo menos 12 famílias estão desabrigadas e algumas comunidades isoladas.
O secretário de Infraestrutura de Uruçuí, José Ribamar Mateus, explica que as chuvas desse fim de semana provocaram a cheia do Rio Parnaíba, deixando 12 famílias próximas da região desabrigadas. Outros dois desmoronamentos foram registrados na zona urbana e outro na região de Morrinhos, na zona rural da cidade.
A estrada, que serve de rota de escoamento da produção de grãos, localizada no Território de Desenvolvimento do Alto Parnaíba, foi restaurada no dia 8 deste mês, mas agora o transporte pelo local está impossibilitado.
Ainda segundo o secretário, o corte da PI-247 deixou cidades vizinhas totalmente isoladas. “A previsão de chuva que temos está muito grande. Em 24 horas choveu 90 milímetros e está previsto muito mais”, afirma.
“Não era esperado nesse período essa intensidade (de chuva)”, conta Ribamar. O secretário afirma que a prefeitura de Uruçuí oferece apoio às famílias. Apesar dos danos à infraestrutura, não há registro de mortes e feridos.
“Se a chuva seguir desta forma, vamos ter mais desalojados em Uruçuí”, diz o secretário.
O Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) informa que encaminhou, nesta segunda (27), equipes técnicas à PI-247, entre os municípios de Ribeiro Gonçalves e Uruçuí, para avaliar os impactos das fortes chuvas que caem no Território do Alto Parnaíba e os reparos emergenciais a serem executados no trecho da rodovia com o intuito de garantir segurança e trafegabilidade aos condutores. Vale ressaltar que os trabalhos irão iniciar à medida que o volume das águas diminuírem na região.
*Sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso.
(Vídeo: divulgação/@nettofotografia)
(Vídeo: divulgação/@nettofotografia)
LEIA MAIS
Casa de idosa de 75 anos desaba após temporal em Uruçuí e família pede ajuda
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar