
Jonas Carvalho*
jonascarvalho@tvclube.com.br
De malas prontas para deixar o Partido Liberal, o deputado federal Fábio Abreu confirmou que deve desembarcar nos quadros do PSD e, com isso, concorrer ao processo de reeleição. De acordo com ele, detalhes o separam do anúncio oficial da sua mudança partidária.
Com discurso afinado e se colocando como novo membro psdista, Abreu apontou que a legenda pretende eleger até três nomes piauiense para a Câmara dos Deputados. Atualmente, a sigla conta apenas com a presença do deputado federal Júlio César na Casa.
“Está praticamente certo a gente ir para o PSD. O que é certo é que eu saio do PL e tenho que buscar um outro partido. Dos partidos que nós temos aí, o PSD tem sido aquele que há essa possibilidade muito grande”, destacou.
Condições
Outro partido que corria por fora na disputa pela adesão do parlamentar era o PSB, liderado pelo ex-governador do Piauí, Wilson Martins. Entretanto, pesou na escolha a condição de elegibilidade oferecida pela sigla.
“Há apenas alguns detalhes para que nós possamos efetivamente nos transferir para o PSD. E nesses detalhes tem também a questão da composição da chapa do partido para que a gente possa buscar essa reeleição e quem sabe com toda certeza ter duas vagas no PSD”, finalizou.
Sob supervisão da jornalista Lucy Brandão.
LEIA TAMBÉM: