Velório de doméstica assassinada pelo ex é marcado por revolta de familiares

Um dos irmãos da vítima diz que o ex-marido já havia tentado o homicídio três vezes

Valdirene, vítima de feminicídio, foi morta a facadas a caminho do trabalho. (Foto: arquivo pessoal)

Thálef Santos*
thalefsantos@tvclube.com

O corpo de Valdirene Torquato foi sepultado ainda na noite desta terça-feira (25). A empregada doméstica morta a facadas pelo ex-marido estava a caminho do trabalho na manhã desta terça, no bairro Ilhotas, na zona Sul de Teresina. O velório foi marcado pela despedida dos familiares e pela indignação com o crime. A despedida de Valdirene foi realizada na casa da família da vítima, no bairro Cerâmica Cil, zona rural da capital.

O tio da vítima, Carlos Alberto, desabafou: “acabou com a vida dela, deixou uma criança. Foi uma perda muito grande […] ainda bem que a polícia prendeu ele, tá preso, mas quem perdeu foi ela, a vida. Foi uma perda muito grande pra família.”

Carlos Alberto, tio da vítima. (Foto: arquivo ClubeNews)

O crime

Valdirene foi morta com 19 facadas. O momento do crime, realizado em via pública, foi registrado pelas pessoas no local. Populares pegaram pedras para tentar acertar o ex-marido da vítima. O agressor continuou a golpear mesmo após a vítima cair no chão e deixou o lugar tranquilamente com a faca em mãos. Valdirene morreu no local do crime, em frente ao condomínio onde trabalha.

Na fuga o suspeito deixou uma bicicleta e uma mochila para trás. Segundo as testemunhas no local, o criminoso aguardava a ex-mulher na esquina do cruzamento das ruas  Monsenhor Gil e Goiás.

O agente de portaria José Pimentel ouviu os gritos e avistou pessoas correndo atrás do suspeito no local. O agressor foi identificado como Ezequiel de Araújo e teve relação com a vítima por cerca de dez anos. Os dois estavam separados há cinco anos, mas Ezequiel não aceitava o fim do relacionamento.

José Pimentel, agente de porteiro que trabalha na região do local de crime. (Foto: arquivo ClubeNews)

Tentativas anteriores

Sendo os familiares, o suspeito havia tentado o homicídio três vezes, mas nunca havia sido preso. Valdir Torquato é irmão da vítima e conta sobre uma das tentativas. Enquanto estava internada realizando tratamento do seio “ele estava ameaçando entrar no hospital e matar ela lá dentro”, diz Valdir.

Ezequiel foi preso na estação de metrô no bairro Cabral, zona Norte da cidade. O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes. Valdirene tinha um filho de sete anos com Ezequiel.

Confira em vídeo o momento do crime:

VEJA MAIS:

Doméstica assassinada vivia sob ameaças; ex já tentou invadir hospital para matá-la

Doméstica é morta a caminho do trabalho em Teresina; vídeo mostra suspeito fugindo com faca

 

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar