Após seis dias internada no Hospital de Urgência de Teresina, faleceu na tarde desta segunda-feira (31), Marilena Pereira da Rocha Oliveira, de 59 anos. A mulher foi vítima do ex-marido, que a atingiu com disparos de arma de fogo, na avenida Prefeito Freitas Neto, no bairro Mocambinho, Zona Norte da capital.
O ex-marido da vítima, tenente reformado da Polícia Militar, Pedro José de Oliveira, foi preso horas depois suspeito do crime, que aconteceu na quarta-feira (26).
Marilena foi abordada pelo suspeito, enquanto andava de bicicleta. Ele a derrubou no chão e fez os disparos que atingiram o braço, as costas e a nuca da mulher.
As investigações estão a cargo do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Pedro José responderá pelo crime de feminicídio consumado e não mais tentativa.
De acordo com a filha do casal, a motivação do crime seria o pagamento de pensão, que o pai se recusava a pagar. A filha informou ainda que a mãe tinha uma medida protetiva contra o ex. A relação entre os dois chegou ao fim há mais de 15 anos.
Matérias relacionadas