
Jonas Carvalho*
jonascarvalho@tvclube.com.br
Buscando reforços para as eleições, o PSB – do ex-governador do Piauí, Wilson Martins – e o Progressistas, do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, deram início à disputa pela filiação da deputada estadual Teresa Britto (PV).
Insatisfeita com o projeto de federação da legenda ambiental com o Partido dos Trabalhadores (PT), a parlamentar pode ter futuro partidário modificado diante da abertura da próxima janela partidária, prevista para 1º de março.
Ao Portal ClubeNews, Teresa Britto manifestou sua vontade de continuar membro do PV apesar do impasse. No Piauí, o partido é oposição ao PT, do governador Wellington Dias. Caso permaneça, Britto disse que atuará de forma independente.
“Seja qual foi a situação, a nossa preocupação é nos manter na Assembleia. Quero continuar na política e mais um mandato de deputada. Eu estou nesse dilema, mas entrego tudo para Deus”, disse.
Diante disso, os dois partidos ingressaram na corrida pela sua filiação. O Progressistas lidera a concorrência por integrar o bloco de oposição. Entretanto, a deputada adiou qualquer entendimento e reiterou sua identificação com o atual partido.
“A minha vontade é continuar no Partido Verde. Mas a nossa pretensão é que a gente possa trabalhar para manter esse mandato”, finalizou.
Sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso.
LEIA MAIS
Wellington Dias defende federação do PT e garante entendimento com partidos
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!