O Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas) solicitou à Prefeitura de Teresina a abertura do comércio e o cancelamento do feriado de carnaval na cidade No último decreto municipal, A PMT proibiu eventos públicos e privados, no entanto, ainda não foi definido se, entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, haverá feriado ou ponto facultativo.
De acordo com o presidente do Sindilojas, Tertuliano Passos a medida é uma alternativa para reforçar a proibição de festas e aglomerações pois muitos comerciantes estarão no ambiente de trabalho.
“Sem o feriado, as pessoas não irão sair para festas e gerar aglomerações. O comércio vem cumprindo rigorosamente todas as medidas de segurança, como uso de álcool em gel, distanciamento social, renovação constante do ar, exigência de uso de máscara e aferição de temperatura”, disse o presidente.
Tertuliano lembrou ainda que desde o início da pandemia, o setor enfrenta desafios e precisa ser fortalecido e que todas as medidas sanitárias para a prevenção do vírus estão sendo cumpridas.