Adolescentes foram mortos com arma comprada para clube de tiros, diz DHPP

Empresário, primo e tio foram presos por participação no crime, que gerou grande repercussão no estado.

Luian Oliveira  e Anael Natan foram encontrados mortos em Teresina (foto: arquivo pessoal)

A arma usada na morte dos adolescentes Luian Ribeiro de Oliveira, de 15 anos, e Anael Natan Colin, de 16 anos, está no nome do empresário João Paulo Carvalho. A equipe do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o duplo homicídio, constatou que o empresário comprou a arma como “atleta de tiro”.

Os adolescentes foram encontrados com marcas de tiros e em estado avançado de decomposição abandonados em uma estrada próxima da PI-112, que liga Teresina a União. O caso gerou repercussão.

O empresário João Paulo Carvalho; o primo, advogado Guilherme Carvalho e o tio, Francisco das Chagas Carvalho, estão presos preventivamente apontados pela polícia como participantes do crime. Francisco, que é advogado e servidor público, é pai de Guilherme.

A arma trata-se de uma pistola 9mm. Até o momento, ela não foi localizada.

A TV Clube, em matéria exibida no programa Fantástico, da Globo, revelou que após receber a certificação de registro da arma, João Paulo teria parado de frequentar o clube de tiros em Teresina.

A Concessão de Certificado de Registro para pessoa física permite que a pessoa realize atividades de Colecionamento de armas de fogo, Tiro Desportivo e Caça

“Essa pistola de calibre restrito, utilizada nesse crime, foi comprada em razão dele ser atirador”, disse o delegado Luis Guilherme de Sousa, que preside o inquérito.

O DHPP trabalha com crime de duplo homicídio triplamente qualificado, com cárcere privado, ocultação de cadáver e fraude processual.

As famílias dos adolescentes pedem por Justiça. “Receber meu filho em um caixão é uma dor muito grande. É uma dor que não desejo pra mãe nenhuma, pra ninguém. Receber meu filho no dia do aniversário dele, dessa forma”, diz Maria da Cruz Ribeiro, mãe de Luian.

Ao Fantástico, a defesa do empresário João Paulo Carvalho informou que só vai se manifestar após a conclusão do inquérito.

Empresário João Paulo Carvalho (Foto: arquivo)

Desaparecimento

Os adolescentes foram mortos no dia 13 de novembro de 2021, mas os corpos só foram encontrados somente no dia 15 de novembro de 2021.

Eles foram vistos a última vez durante uma festa em um sítio na BR-343, que está localizado próximo da residência do servidor público Francisco das Chagas, pai de Guilherme Carvalho e tio do empresário João Paulo Carvalho.

O carro do empresário foi usado para transportar os adolescentes da casa até o local onde foram mortos. O veículo foi apreendido com manchas de sangue.

Torturados

Os laudos cadavéricos apontam que os adolescentes Anael Natan Colin e Luian Ribeiro de Oliveira foram mortos de joelho com tiro na nuca, com a arma de fogo praticamente encostada no corpo das vítimas.

A informação foi confirmada pelo coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Baretta.

De acordo com o delegado, os adolescentes foram surpreendidos pelos suspeitos de matá-los no momento em que estavam entrando pelo muro de uma residência para acessar uma festa que acontecia em um sitio ao lado da casa de um dos investigados.

“Segundo consta e já foi apurado, tinha uma festa próxima dessa casa, em um sitio. Eles acessaram a parte baixa do muro para ter acesso à festa. Foi, justamente, na hora que eles foram surpreendidos e levados para dentro do muro. Lá eles foram espancados, torturados e depois mortos”, disse o delegado. Até o momento, não foi comprovação de qualquer suspeita de furto na residência.

LEIA MAIS

Empresário é preso suspeito de participar do duplo homicídio de adolescentes em Teresina

Adolescentes desaparecidos após festa são encontrados mortos em Teresina

“A gente clama por justiça”, diz pai de adolescente morto após prisão de empresário suspeito


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar