Rússia dispara mísseis contra cidades da Ucrânia; explosões iniciaram nesta quinta (24)

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kouleba, acusou a Rússia de ter iniciado "invasão em larga escala".

Foto: Gabinete do Presidente da Ucrânia

O Exército russo iniciou os bombardeios em larga escala no território da Ucrânia nesta quinta-feira (24). Os ataques acontecem em áreas  de zonas não povoadas. Até o momento, não há confirmação de mortes e feridos.

De acordo com agências internacionais, o exército ucraniano contra-atacou e teria abatido pelo menos cinco aviões russos e um helicóptero.

O presidente russo, Vladimir Putin, justificou a operação militar na Ucrânia para proteger civis de etnia russa em Donetsk e Luhansk, cuja independência ele reconheceu na última segunda-feira (21).

“A Rússia lançou ataques contra nossa infraestrutura militar e postos fronteiriços”, declarou o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, em vídeo compartilhado nas redes sociais.   Ele também pediu aos ucranianos que evitem “pânico”.

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kouleba, acusou a Rússia de ter iniciado “invasão em larga escala”.

As explosões foram registradas em pelo menos cinco cidades da Ucrânia, incluindo na capital, no centro de Kiev .

Kiev registra longas filas nas estradas com moradores tentando deixar a região.

Ucrânia também informou o fechamento do espaço aéreo para aviação civil.

 

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar