A jogadora piauiense Kedma Laryssa de 20 anos divulgou um vídeo no qual relata que está bem após mais de 20 horas de viagem em um trem. A atleta e outras duas brasileiras, de São Paulo e do Espírito Santo, desembarcaram em Liviv, cidade no Oeste da Ucrânia, perto da fronteira com a Polônia – de onde as jogadoras devem conseguir pegar um voo de volta ao Brasil.
“Foram mais de de 20 horas de viagem. Tinha muita gente nos vagões em espaços muito pequenos. Estávamos com bastante medo de acontecer alguma coisa no caminho, mas graças a Deus a gente conseguiu chegar bem em Liviv.
Amo minha mãe e minha família e logo logo vamos estar juntos”, disse Kedma no vídeo.
A jogadora piauiense também agradeceu a todos que entraram em contato e ajudaram a tirar o grupo do país. O território ucraniano vive a invasão de tropas russas no país desde o dia 24 de fevereiro de 2022. As jogadoras estavam no Hotel Mizar, em Kryvyi Rih, que fica próximo de Kiev, capital da Ucrânia.
As três jovens jogam na Ucrânia pelo FC Kryvbas Womem. A piauiense está no país desde agosto de 2021, quando foi convida a participar do time.
No dia 02 de março, o Governo do Piauí pediu ajuda ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil para resgatar a jogadora piauiense Kedma Laryssa, que está na Ucrânia. Os ofícios foram endereçados ao presidente da República, Jair Bolsonaro; ao ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto Franco França; e ao ministro chefe da Casa Civil, o piauiense Ciro Nogueira.
Veja o vídeo da jogadora:
Ver essa foto no Instagram
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar