Wesley Igor Gomes*
wesleygomes@tvclube.com.br
Uma infestação de caramujo africano está preocupando moradores dos bairros Aeroporto e Novo Horizonte em Uruçuí e a Prefeitura do município divulgou um vídeo em suas redes sociais orientando a população sobre como combater o animal.
Além de transmitir doenças como a meningite eosinofílica, as cascas desses bichinhos podem servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, propagador dos vírus da dengue, zika e chikungunya.
De acordo com Justino Martins, supervisor municipal de endemias, é a primeira vez que um caso de infestação como esse acontece na cidade. Dessa forma, os agentes estão trabalhando em conjunto com a população.
Os habitantes estão sendo instruídos a recolherem os caramujos utilizando luvas e depositarem em sacolas plásticas. Em seguida, o recomendado é enterrar ou entregar às equipes de combate às endemias ou aos profissionais que trabalham nos caminhões de coleta de lixo.
Até o momento, os agentes estão investigando a origem dos caramujos na cidade e, também, se outros bairros, tanto na região urbana quanto na rural de Uruçuí, estão apresentando ocorrências dos animais.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Uruçuí ⓅⓂⓊ (@prefeituramunicipaldeurucui)
*Sob supervisão da jornalista Malu Barreto
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!