Justiça da Paraíba condena os acusados de participarem do roubo ao Banco do Brasil em Miguel Alves

Os acusados do crime foram presos em um sítio na cidade de Livramento, no Cariri da Paraíba

 

Roubo no Banco do Brasil em Miguel Alves aconteceu em 2020 – (Foto internet)

Malu Barreto
malubarreto@tvclube.com.br

Os acusados de assaltarem o banco do Brasil em Miguel Alves foram condenados pela Justiça da Paraíba: Gildo Inácio da Silva, conhecido como Bicudo  vai cumprir 07 anos e 35 dias em regime fechado e Wesley Bruno da Silva Oliveira teve sua pena fixada em 8 anos, 6 meses e 55 dias de reclusão em regime fechado.

Os outros dois acusados dos crimes Aldenoaldo Alves de Brito e Edson Alves de Lima, também foram condenados a 3 anos e o outro a 1 ano de reclusão, mas os reús ficarão em liberdade provisória e prestarão serviços à comunidade.

Conforme exposto na sentença e na decisão que decretou a prisão preventiva dos acusados, Gildo e Wesley são reincidentes e respondem a processos/investigações em vários estados.

“Os réus, nos seus interrogatórios, confirmaram que eram foragidos devido a prática de crimes em outros estados. Portanto, persistem os fundamentos da prisão preventiva, sendo necessária a sua manutenção”, alegou o juiz.

De acordo com a investigação, Gildo Inácio seria o líder do grupo criminoso que invadiu a cidade de Miguel Alves e roubou o Banco do Brasil, em modalidade conhecida como Novo Cangaço.

Bicudo, como é conhecido, tem vários processos criminais, entre eles, o roubo ao banco de Luzilândia, que resultou na morte do gerente, e o resgate de presos do 22º Distrito Policial.

O assalto ao Banco do Brasil de Miguel Alves ocorreu em outubro de 2020.  Na época, bandidos armados com fuzis e explosivos arrombaram e explodiram terminais de autoatendimento do banco e fizeram moradores reféns.

Os criminosos foram presos em setembro do ano passado, escondidos com armas e explosivos em um sítio na cidade de Livramento, no Cariri da Paraíba

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar