
Malu Barreto
malubarreto@tvclube.com.br
Quarenta e quatro aves foram apreendidas na localidade Brejinho, zona rural de Luís Correia na sexta-feira (13) durante fiscalização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis – IBAMA com apoio do 24º BPM – Batalhão Atalaia.
Além dos animais, foram apreendidas também gaiolas. No local duas pessoas foram autuadas em flagrante e lavrado o devido auto de infração pelo órgão ambiental. Os pássaros foram soltos a as gaiolas incineradas.
No localidade dos Macacos foi encontrado extração ilegal de madeira d’arco e que não chegaram a serem apreendidas pela fiscalização.
De acordo com o secretário do Meio Ambiente de Luís Correia, Nick Sousa a Prefeitura foi na localidade Macacos ser acionado pelo Ministério Público e encontrou com os fiscais do Ibama por acaso. O secretário disse ainda que as madeiras encontradas eram pau d’arco e sabiá e que os responsáveis não foram encontrados.
“A denúncia que recebemos é de que está acontecendo a extração de madeira da região e que ela é levada para outros estados, como Rio Grande do Norte e Pernambuco. Eu acredito que o Ibama deva realizar mais operações na região”
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.