28 de julho de 2025

Corpos de vítimas de acidente na PI-140 podem demorar 14 dias para serem liberados

Redação

Publicado em 11/07/2022 22:00

Compartilhe:

Acidente na PI-140 deixa oito pessoas mortas e cinco feridas (foto: arquivo)

O Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina informou que demore cerca de 14 dias para que os corpos das vítimas carbonizadas do acidente na PI-140  sejam identificados e liberados.

De acordo com o diretor do IML, Antônio Nunes, o trabalho é minucioso e será  feito o mais rápido possível para evitar mais sofrimento a família das vítimas.

“Você faz de cadáver em cadáver. Às vezes, você pega o material [genético] e não dá certo, aí tem que coletar mais material. A gente vai fazer o mais rápido possível. O material dos familiares serve para comparar com os corpos, inclusive, utilizamos até objetos pessoais. É o DNA do próprio falecido, um tênis que é dele, um chapéu, óculos, algo pessoal”, afirmou.

Os familiares já estiveram no órgão nesta segunda –feira (11) para entregar objetos pessoais das vítimas e retirarem sangue, procedimentos que auxiliarão na identificação dos corpos.

Estão no IML os corpos das vítimas:

Haroldo Carvalho da Silva, motorista do carro da prefeitura de Itaueira;

Francidalva Ferreira, a mãe;

Natan, recém-nascido filho de Francidalva;

Doraci Pereira da Silva;

Jorgina da Silva Santana, filha de Doraci;

Milena Rodrigues, neta de Doraci;

Rafael dos Santos, motorista do carro de passeio fretado.

Somente o corpo de Jaqueline da Silva Santana, filha de Doraci, não está no IML porque ela não morreu carbonizada, mas devido aos ferimentos após ter sido sacada para fora do carro de passeio durante a colisão entre os dois veículos que incendiaram. O sepultamento de Jaqueline aconteceu na manhã desta segunda (11).

Leia também:

Acompanhe a ClubeNews FM
Newsletter

Receba as principais notícias do Piauí e do Brasil direto no seu e-mail. Fique informado com agilidade e confiança, onde estiver.

Fique por dentro das próximas noticias