
O vereador piauiense João Messias da Costa (PSD), conhecido como “Messias Porteira”, morto a facadas nesse domingo (31) enquanto visitava a cidade de Matão, no interior de São Paulo, será velado na Câmara Municipal de Jaicós.
Segundo informações divulgadas pela Prefeitura de Jaicós, o corpo do parlamentar está sendo velado em Matão, mas chega ao Piauí nesta terça-feira (2). O velório deve acontecer na Câmara Municipal, depois em um salão que o vereador tinha em Jaicós e em seguida, o corpo será levado para a zona rural, onde o vereador residia, na Localidade Pau do Inchui.
Sobre o crime
João foi morto na tarde de domingo (31) aos 34 anos. Ele estava em seu primeiro mandato de vereador. Segundo a polícia paulista, o principal suspeito de matar o vereador é conhecido da vítima. Eles estavam em via pública quando iniciaram uma discussão. O crime aconteceu no bairro Jardim Popular.
A polícia já informou que a vítima foi atingida com uma facada na região do pescoço. O vereador chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. A informação é de que o suspeito – identificado apenas como Gregório – foi preso em flagrante.
A Prefeitura de Jaicós emitiu nota de pesar pelo falecimento do vereador. “Neste momento de dor e saudade, o prefeito Ogilvan da Silva (Neném de Edite) se solidariza com todos os familiares e amigos, e empresa os mais sinceros sentimentos pela perda”, diz trecho da postagem.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.