29 de julho de 2025

Antes de tentativa de feminicídio, Anuxa ouviu: “você vai me pagar”

Francine Dutra

Publicado em 30/08/2022 13:00

Compartilhe:

Juri Popular do Pablo Henrique, acusado de matar Vanessa Carvalho e de tentar matar Anuxa – Foto: arquivo ClubeNews

“Você vai me pagar”, recorda Anuxa Kelly Leite de Alencar sobre uma conversa momentos antes de quase ser morta pelo ex-namorado, Pablo Henrique Campos Santos, no dia 29 de setembro de 2019.  A declaração aconteceu nesta terça-feira (30) durante depoimento ao juiz Antônio Reis de Jesus Noleto, no Tribunal do Júri, na 1ª Vara do Tribunal Popular de Teresina.

Além da tentativa de feminicídio contra a ex-namorada, Pablo Henrique Campos Santos também é acusado de matar Vanessa Maria Chaves Carvalho, no mesmo dia.

Vanessa morreu após ser atropelada por um veículo conduzido por Pablo, mas o alvo da ação seria a ex-companheira.  Em testemunho, a jovem relatou que os três saíram para um casamento e o ex começou a ficar estranho no meio da festa.

“Ele não chegou a me dizer (o motivo), a gente já estava separado, ele estava para um lado e eu para o outro. A única vez que ele chegou perto de mim, depois de tudo isso, foi quando eu estava sentada e ele bateu no meu ombro e disse ‘você vai me pagar’, e foi quando a minha amiga disse ‘vamos embora’ e eu disse ‘está bom, vamos’, eu ia trabalhar no dia seguinte”, relembra.

Pelos amigos, a testemunha relatou que ouviu de outros amigos que o ex-namorado na época estaria zangado pelo fato dela ter dançado com o cantor do evento, o que ela nega ter tido conhecimento no dia do ocorrido. No dia,  Anuxa disse que saiu com o veículo do ex e depois retornou à festa.

“Conversei com Vanessa, a gente decidiu de eu ir dormir na casa dela e resolvi voltar. Quando voltei, entreguei a chave para uma amiga; ela entregou a chave do carro dela na mão da Vanessa para a gente ir indo para o carro esperar ela e outro amigo. Foi onde tudo aconteceu. Eu não sei, eu estava de costas, ela também, soube que até gritaram para a gente subir na calçada, só que a gente não ouviu. Eu acordei no hospital, perguntei por ela, inclusive até por ele, que eu não sabia o que tinha acontecido”, recorda.

Anuxa e Vanessa deixavam o local da festa de casamento quando foram atropeladas por Pablo. “Minha amiga viu tudo. Ela disse que a gente rolou por cima do carro. Eu caí de bruços com meu rosto literalmente dentro do esgoto, não sei como não fiquei desfigurada no rosto, mas no resto do corpo eu tive tudo: bacia, tenho cicatriz na perna, costela quebrada, só acordei no hospital”, conta a vítima.

LEIA MAIS 

“Tirou a vida de uma família inteira”, diz pai sobre acusado de matar Vanessa Carvalho

Júri popular do acusado de matar Vanessa Carvalho acontece nesta terça (30)

 

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

Leia também: