Sem acordo: em novo protesto, carroceiros bloqueiam Av. Maranhão, no Centro de Teresina

A categoria conseguiu uma reunião com a vereadora Thanandra (Patriota), mas não teve acordo

Um grupo de carroceiros acompanhado pela presidente da Associação dos Carroceiros de Teresina, Tina Lima, formou um bloqueio na Avenida Maranhão em frente ao Shopping da Cidade na manhã desta quinta-feira (8).

O protesto busca barrar o avanço de um indicativo de projeto de lei da vereadora Thanandra Sarapatinhas (Patriota), que pretende acabar com a utilização de animais para o trabalho de tração. A categoria reivindicou uma reunião com o prefeito da capital, Dr. Pessoa (Republicanos).

O protesto acontece até o momento e o trânsito se encontra praticamente parado. A presidente da Associação estava deitada na pista sob a sombra de uma carroça erguida exigindo a reunião com o prefeito. Um grupo pequeno de carroceiros junto a presidente foi recebido na prefeitura. Tina Lima conta que encontraram a vereadora Thanandra para um debate, mas não teve solução. Com isto, os manifestantes alertam para outro protesto em breve.

O objetivo da manifestação é barrar o avanço de um indicativo de projeto de lei da vereadora Thanandra Sarapatinhas (Foto: Arquivo ClubeNews)

Para Tina, o projeto da vereadora planeja acabar com as carroças e fazer os protestantes catarem latas. Ela afirma que este trabalho é temporário e não garante a renda da categoria. “Não adianta dar o emprego para amanhã o carroceiro estar desempregado”, disse.

A categoria de reuniu reunião com a vereadora, mas não houve acordo (Foto: Arquivo ClubeNews)

A difícil comunicação entre os carroceiros e os políticos levou a presidente a considerar uma negociação. Ela conta que se o prefeito “rasgar esse projeto”, a categoria trabalha apenas até as 13h e deixa os animais livres pela tarde.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar