
A atual governadora Regina Sousa (PT) foi a escolhida pelo governador eleito Rafael Fonteles (PT) para comandar a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. Fonteles assume o Governo do Piauí em janeiro de 2023, para mandato de quatro anos.
Regina Sousa assumiu o mandato tampão do ex-governador Wellington Dias (PT), que deixou o Palácio de Karnak para disputar o Senado Federal. Dias venceu as eleições 2022 e é senador eleito do Piauí.
O anúncio do nome de Regina Sousa aconteceu na tarde desta quarta-feira (2) via rede social do governador eleito.
“Estou muito feliz! Acaba de aceitar o meu convite para assumir a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos a Governadora Regina Sousa, uma das mulheres do Brasil que melhor representa a defesa dos direitos dos pobres, oprimidos e discriminados! Obrigado, Governadora!”, postou Fonteles.
Regina Sousa é bancária e professora concursada da Universidade Federal do Piauí. Durante trajetória política e profissional, ela se destacou no empoderamento das mulheres e na atenção especial às chamadas populações invisíveis, como as pessoas em situação de rua.
Outros nomes
– O professor doutor da Universidade Federal do Piauí, Washington Bonfim, será o novo secretário de planejamento do Piauí.
– O advogado Francisco Lucas, conhecido como Chico Lucas, foi escolhido para comandar a Secretaria Estadual de Segurança.
– O auditor fiscal Antônio Luis Soares Santos vai continuar como secretário estadual de Fazenda. Atualmente, ele já ocupa esse cargo após renúncia de Fonteles para disputar o Governo do Piauí.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.