7 de julho de 2025

Professor é preso suspeito de estuprar afilhada e cunhada em São João da Fronteira

Kelvyn Coutinho

Publicado em 10/11/2022 19:13

Compartilhe:

Polícia Civil do Piauí. (Foto: Divulgação/PC-PI)

Kelvyn Coutinho*
kelvyn@tvclube.com.br

Um professor de 44 anos, identificado apenas pelas iniciais J. W. A., foi preso nesta quinta-feira (10) na cidade de São João da Fronteira, distante 236 km de Teresina, suspeito do crime de estupro de vulnerável.

Segundo o delegado Abimael de Sousa Silva, da delegacia de Piracuruca, as vítimas são uma mulher de 20 anos e uma adolescente de 12 anos.

A denúncia chegou à Polícia Civil por meio do Conselho Tutelar, após a adolescente, que é afilhada do suspeito, ter contado o caso para os pais e procurado o órgão para denunciar o crime.

“Os abusos aconteciam na casa do suspeito. Quando ele ficava sozinho com a adolescente, ele apalpava os órgãos genitais dela, os seios e fazia carícias não consentidas. Segundo ela, os crimes já vinham acontecendo há cerca de três anos”, informou o delegado.

A polícia iniciou as investigações do caso e descobriu que a cunhada do suspeito também teria sido abusada por ele. Conforme relato da vítima, que hoje tem 20 anos, o estupro aconteceu quando ela tinha 13 anos.

“Ela relatou que até hoje ainda sente medo dele e tinha medo de denunciar não acreditarem, porque ele tem um uma imagem de uma pessoa bem vista na sociedade lá do município. Além de professor, ele trabalha em um sindicato na cidade. Também tem esposa e filhos, talvez por isso as vítimas se sentiram intimidadas a denunciarem”, declarou Abimael Silva.

De acordo com a Polícia Civil, o inquérito será finalizado e remetido ao Poder Judiciário. O homem continuará preso e à disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis.

Outras vítimas

O delegado comentou ainda que a polícia recebeu relatos de outras possíveis vítimas do suspeito, que seriam alunas dele. Um novo inquérito será aberto para apurar as suspeitas. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Piracuruca.

*Estagiário sob supervisão da jornalista Malu Barreto.

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

Leia também: