
Luana Fontenele*
luanafontenele@tvclube.com.br
A mãe da menina Débora, de 6 anos, morta durante uma tentativa de assalto na última sexta-feira (11), no bairro Ilhotas, prestou depoimento nesta segunda-feira (14), no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
A manicure Dayane Gomes, afirma que o disparo que acertou sua filha, partiu de um policial militar que reagiu ao assalto. De acordo com a Polícia Civil, o PM foi intimado para depor, mas ainda não se apresentou.

A mãe da criança chegou para prestar depoimento por volta das 10h30, com ajuda de muletas. Durante a troca de tiros, uma bala atingiu a sua coxa direita, na ocasião, ela recebeu atendimento médico no Hospital de Urgência de Teresina, e foi liberada horas depois.
A sua filha também chegou a ser levada, porém morreu ao dar entrada.
“Por que ele reagiu por causa de um celular? Podia não ter reagido, eu dava moto, celular, eu dava tudo pra ter minha filha aqui comigo agora, eu dava minha vida”, disse a mãe da menina.
O depoimento durou cerca de uma hora e de acordo com a Polícia Civil, a investigação busca entender a dinâmica dos fatos e confirmar por meio da perícia de onde partiu o tiro que atingiu a menina.
O policial militar que teria atingido a menina, seria um tenente que estava aposentado e teria retornado à ativa. Ele mora próximo da casa Dayane e era conhecido na vizinhança.
“Todo dia ele está sentado ali bebendo. Ele veio correndo com a arma na mão e ele [assaltante] falou: ‘Vai atirar? Vai atirar?’. Quando ele [policial] deu o primeiro tiro eu já senti que pegou na minha filha, ela caiu assim [de lado]. O bandido nem tinha tirado a arma”, contou Dayane.
Já o suspeito de ter realizado a tentativa de assalto foi identificado como Clemilson da Conceição Rodrigues, de 29 anos, nascido em Santa Inês, no Maranhão, e conhecido como Morcego.
De acordo com o DHPP, o assaltante responde pelos crimes de feminicídio, assalto, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Além disso, ele deveria está utilizando uma tornozeleira eletrônica, mas o equipamento teria sido rompido.
LEIA TAMBÉM:
Criança de seis anos morre em tentativa de assalto na zona Sul de Teresina
*Estagiária sob supervisão da jornalista Malu Barreto.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!