Muitas lojas, condomínios, casas e outros estabelecimentos comerciais sofreram avariações nas estruturas com a explosão em um restaurante na zona Leste de Teresina. O Vasto, inaugurado em novembro de 2022, ficou totalmente destruído. Ainda não há confirmação das causas da explosão, que aconteceu por volta das 6h30 desta quarta-feira (21).
O Corpo de Bombeiros está no local e iniciou a vistoria para identificar as causa do acidente. Os bombeiros pediu cautela aos empresários da região para a reabertura neste momento inicial. Dois funcionários tiveram ferimentos leves e foram atendidos pelos Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
“De imediato, não há risco. Não podemos afirmar todos. Nas proximidades tivemos dados severos na vizinhança, mas diminui com a distância. A estrutura de vidros e as estruturas verticais podem gerar danos. Cada caso é um caso e é preciso avaliar a situação”, comentou.
“Só a perícia vai poder identificar a verdadeira causa. Se for o gás como fator determinante, isso é comum”, disse coronel José Veloso.
No momento, por volta das 8h, as equipes de bombeiros fazem o rescaldo do fogo devido à cinza que ainda conserva algumas brasas.
A Lia Raquel mora em um apartamento a seis quadras do local da explosão, na Rua Visconde da Parnaíba, e acordou com o impacto. “Parecia que o prédio estava caindo. O vento entrou com tudo. Eu acordei com a pancada na janela. Foi muito alto a explosão”.
Um prédio comercial com seis salas é um dos mais atingidos. Todas as peças de vidraças foram destruídas. “Metade do prédio da fora está destruída. Estamos dispensando os funcionários e clientes. Estamos aguardando uma vistoria”, disse o gerente.
Comércio acumula prejuízos
O empresário Marcos Monteiro, proprietário de uma loja de chocolate próxima ao restaurante, em entrevista ao portal ClubeNews, disse que as vidraças da loja foram destruídas com a força da explosão e que um engenheiro está avaliando os possíveis danos causados à estrutura física do local.
“A gente tá avaliando [os prejuízos]. Aparentemente, foi a parte de vidraças. Tanto aqui fora como a parte interna, foram todas quebradas. A gente está vendo a parte estrutural com a defesa civil para ver se foi abalada alguma parte da estrutura”, explicou.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram