
Jonas Carvalho*
jonascarvalho@tvclube.com.br
O anúncio do senador eleito, Wellington Dias (PT-PI), para comandar o Ministério do Desenvolvimento Social, na manhã desta quinta-feira (22), pelo presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva, vai provocar alterações na composição do Senado Federal a partir de 2023.
Conforme o protocolo, Dias deverá solicitar licenciamento do cargo quando empossado senador. Com o afastamento do Senado, assume o primeiro suplente da chapa que, no caso, é Jussara Lima (PSD). Ela será a única mulher dentre os três parlamentares do Piauí no Congresso.
Jussara Lima, de 68 anos, é esposa do deputado federal Júlio César, presidente do PSD no Piauí, e mãe do deputado estadual Georgiano Neto (MDB).
O acordo foi firmado ainda em janeiro e é indicação direta do PSD para a vaga. Ela já foi candidata a vice-prefeita de Fronteiras do Piauí, em 2016, mas não conseguiu ser eleita.
Anúncio ministerial
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou o senador eleito, Wellington Dias (PT-PI), na manhã desta quinta-feira (22), como o próximo ministro do Desenvolvimento Social. Além do parlamentar piauiense, também foram anunciados os nomes dos novos ministros que irão compor o novo governo a partir de 2023.
*Supervisão da jornalista Carlienne Carpaso
LEIA TAMBÉM:
Jussara Lima é oficializada primeira suplente de Wellington Dias ao Senado
Lula anuncia Wellington Dias como novo ministro do Desenvolvimento Social
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.