Na noite dessa segunda-feira, 2 de janeiro, o vereador Enzo Samuel (PDT) tomou posse como presidente da Câmara Municipal de Teresina (CMT). O evento contou com a participação de diversas autoridades das mais diversas esferas públicas da capital e do interior piauiense.
Na oportunidade, a vereadora Pollyana Rocha (PV/federação) foi empossada como vice-presidente, é a primeira vez que uma mulher ocupa o cargo na história de Teresina. Enzo Samuel assume a direção da Casa Legislativa no lugar do deputado Jeová Alencar (Republicanos), que deixou a presidência para assumir como parlamentar na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
O pededista foi eleito em sufrágio pelos 29 vereadores da capital. O membro da Casa Legislativa municipal estará no comando da Câmara de Vereadores pelos próximos dois anos, no biênio 2023/2024.
Enzo Samuel afirmou que a Câmara de Teresina irá buscar se aproximar mais do povo da capital e das comunidades para que a sociedade possa discutir os problemas da cidade e possam construir a “Teresina do futuro”. “Vamos buscar cada vez mais se aproximar do povo de Teresina e das nossas comunidades. É preciso que estejamos cada vez mais presente, os vereadores, na verdade, já são mais próximos do povo de teresinense. Agora é preciso também que a gente, a instituição, se aproxime [da população] para que possamos discutir os problemas da cidade nos próximos anos e que possamos construir a cidade que nós queremos, a Teresina do futuro e dos nossos sonhos”, disse o novo presidente da Casa.
Compareceram ainda na posse o presidente da Eturb, João Duarte (Republicanos), que estava da Mesa de Honra, representando o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), além do vice-governador do Piauí, Themistocles Filho (MDB), o secretário de Governo Marcelo Nolleto, o secretário de Segurança Pública Chico Lucas e o presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto.
CONFIRA A MESA DIRETORA PARA O BIÊNIO 2023/2024:
Presidente: Enzo Samuel (PDT)
Primeira vice-presidente: Pollyana Rocha (PV/federação)
Segundo vice-presidente: Markim Costa (Republicanos)
Primeiro-secretário: Paulo Lopes (PSDB)
Segundo-secretário: Elzuila Calisto (PT/federação)
Terceiro-secretário: Valdemir Virgino (Progressistas)
Quarto-secretário: Vínico Ferreira (sem partido)
Corregedor: Bruno Vilarinho (PTB)
Ouvidor: Roberval Queiroz (União Brasil)
Suplentes: Fernanda Gomes e Thanandra Sarapatinhas