
O governador Rafael Fonteles (PT-PI) encaminhou, nesta segunda-feira (9), à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a indicação da deputada federal Rejane Dias (PT) para o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). A informação foi confirmada pelo presidente da Casa, deputado Franzé Silva (PT).
A indicação faz parte da cota pessoal de Rafael Fonteles à corte de contas do Piauí.
Segundo o deputado estadual Franzé Silva (PT), presidente da Alepi, a deputada Rejane Dias será sabatinada pelos 30 deputados da Casa na terça-feira (10), conforme esclarecer o regimento interno da Alepi.
“Chegou hoje a indicação do deputado Zé Santana (MDB) para a Agespisa, Antônio Torres para a Agrespi. Nós iremos ler hoje essas mensagens e a partir de amanhã as comissões trabalharão dentro de suas especificidades. E, assim, levaremos ao plenário na parte da tarde”, explicou.
Junto à indicação de Rejane Dias, o governador Rafael Fonteles também encaminhou a mensagem com as indicações do deputado Zé Santana (MDB) para a Agespisa e de Antônio Torres da Paz para a Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Piauí (AGRESPI).
Sendo aprovada, Dias assume a vaga de Olavo Rebelo, que protocolou a aposentadoria do TCE em dezembro de 2022.
Para a vaga de Rejane na Câmara dos Depudatos, quem assume é o primeiro suplente do PT, Merlong Solano.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram