
Após grupos terroristas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro depredarem as sedes do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Palácio do Planalto, o Secretário de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), Chico Lucas, instituiu o Gabinete de Crise contra Atos Antidemocráticos (GCAA) na noite deste domingo (08).
O secretário afirma que a finalidade do GCAA é promover ações essenciais à prevenção, antecipação e resolução da crise instituída por milhares de golpistas contra as instituições da República e o Estado Democrático de Direito.
As atividades do GCAA vão permanecer enquanto durar a crise.
QUAIS MEDIDAS VÃO SER ADOTADAS?
As principais providências que devem ser tomadas pelo Gabinete são:
. A criação de um canal de denúncia por meio do Whatsapp, a fim de compartilhamento de informações relevantes sobre os atos terroristas por parte dos cidadãos;
. A possibilidade de mobilização de policiais especialistas, conforme a especificidade da crise, para assessoramento na tomada de decisões.
Além disso, Forças Policiais que compõem a SSP-PI vão ter de disponibilizar policiais com experiência em comando e controle para desempenhar atividades de monitoramento e orientação.
SAIBA MAIS
Governo envia 60 PMs ao DF e afirma que efetivo não reduz segurança no Piauí
Entidades do Piauí divulgam notas de repúdio contra invasões antidemocráticas no Distrito Federal
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram