Polícia continua em diligências sobre roubo de avião no Piauí; ninguém foi preso

O roubo aconteceu na madrugada do dia 14 de janeiro, dentro do Clube de Ultraleves do Piauí

Avião monomotor – Cessna 206 PT-DQF é roubado de aeroclube em Teresina. (Foto: Reprodução)

O delegado Charles Pessoa, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado Greco), da Polícia Civil do Piauí, informou que as equipes continuam em diligência para prender os envolvidos no roubo de uma aeronave modelo Cessna 206 PT-DQF.

O avião monomotor pertence ao neurologista Jacinto Ley. A Polícia Federal também acompanha o caso, que aconteceu na madrugada do dia 14 de janeiro de 2023, de dentro do Clube de Ultraleves, em Teresina.

“As pessoas envolvidas nesse roubo serão responsabilizadas. Logo que tivemos conhecimento desse crime, as equipes do Greco iniciaram as primeiras diligências”, afirmou o delegado.

No momento, as diligências iniciais ainda não foram divulgadas. “Ainda estamos no início das investigações e para não atrapalhar o trabalho, todo o processo investigatório, a gente ainda não pode apresentar os resultados”, disse o delegado.

O neurologista Jacinto Lay, proprietário do avião roubado, disse que nunca pensou que isso poderia acontecer. “Nunca pensei que iriam roubar um avião. É a primeira vez que ouço falar disso aqui no estado. A sensação é de insegurança, impotência, é muito triste o que aconteceu”, declarou.

Para a vítima, os criminosos tinham informação de que o avião estaria no local e experiência para roubar uma aeronave desse porte.

“Eles chegaram pedindo a chave do hangar. Não tiveram dificuldade em decolar com o avião. Acreditamos que o avião tenha sido roubado para o uso de tráfico de drogas. É uma aeronave que suporta bastante peso, cerca de 800 quilos, e pousa em pistas curtas”.

Neurologista Jacinto Lay (Foto: Redes Sociais)

ROUBO

Na madrugada do dia 14 de janeiro de 2023, criminosos fortemente armados roubaram um avião monomotor de dentro do Clube de Ultraleves do Piauí, localizado na estrada do povoado Cacimba Velha, zona rural de Teresina.

Conforme relato do coordenador do clube, Make, os homens estavam armados com metralhadoras. Eles renderam o vigia e levaram uma aeronave modelo Cessna 206 PT-DQF. O avião monomotor pertence ao neurologista Jacinto Ley.

GRÁVIDA, MULHER DO CASEIRO RELATA PÂNICO 

Os suspeitos arrombaram a porta do imóvel onde mora o caseiro, seus três filhos e sua esposa, Dejane, grávida de oito meses.

“Eles entraram armados, já perguntando onde estava o caseiro. Depois, eles arrastaram meus filhos para o quarto com uma arma na mão e eu fiquei com muito medo do que eles poderiam fazer”, disse.

Ela também destaca que os homens armados não tinham a intenção de machucar a família e até mesmo demonstraram preocupação com a gestante. No entanto, o funcionário foi obrigado a abrir um dos hangares para os suspeitos efetuarem o roubo.

“Eles pediram a chave do hangar, levaram meu marido à força para abrir o galpão e disseram que nada fariam com ele, porque eu estou grávida”, pontuou.

 

SAIBA MAIS 

Criminosos fortemente armados roubam aeronave de clube em Teresina

Gestante relata susto durante roubo de monomotor: “levaram meu marido à força para abrir o hangar”

Médico diz que nunca pensou que pudessem roubar um avião

 

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

 

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar