7 de julho de 2025

Moradora relata que filhos estavam no playground segundos antes do acidente em Timon

Thálef Santos

Publicado em 24/01/2023 13:35

Compartilhe:

Criança de dois anos morre atropelada em condomínio de Timon – Foto: Aline Moreira

A moradora Mábila Olanczuk desabafou nas redes sociais e comentou que segundos antes do Álvaro Leal, de 2 anos, morrer atropelado, ela e os filhos estavam no playground, em um condomínio fechado na cidade de Timon (MA).

Sobre o acidente, as informações iniciais é de que um motorista perdeu o controle do veículo e invadiu o playground onde as crianças brincavam, na noite de segunda-feira (23).   A mãe de Álvaro e outra criança também ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital. Não há informação sobre o estado de saúde.

No perfil aberto das redes sociais, Mábila contou que os dois filhos e uma sobrinha brincavam no mesmo brinquedo em que estava a vítima e até interagiam com Álvaro segundos antes do acidente. Em alívio, ela disse ter sido livrada por intervenção divina e prestou luto aos pais que sofreram a perda.

“Eu e meus filhos nascemos de novo. Muito triste! Graças a Deus, o Senhor nos livrou. Estávamos juntos. A Maria tinha acabado de segurar o Álvaro (o bebê que veio a óbito) pro balanço não bater nele. Ela segurou e a mãe foi e pegou ele. O José Davi e minha sobrinha estavam no balanço (o brinquedo atingido) segundos antes. O carro veio na nossa direção. Na reação eu corri para direita e o carro foi para esquerda. Orem por essa família. Orem por essa mãe. Ela está em choque! Oremos para que Deus os conforte!”, publicou.

 


ENTENDA O CASO

Álvaro Leal Santana Campelo, de dois anos, morreu atropelado enquanto brincava em um playground de um condomínio fechado na cidade de Timon, no Maranhão. O acidente aconteceu na noite de segunda-feira (23). A escola onde o bebê estudava suspendeu as aulas nesta terça-feira (24) e divulgou nota de pesar.

O tenente Ismael, do Corpo de Bombeiros de Timon, informou que uma equipe foi acionada ao local e socorreu uma adolescente de 15 anos. Sobre o acidente, as informações iniciais é de que um motorista perdeu o controle do veículo e invadiu o playground onde as crianças brincavam.

Confira a nota de pesar da escola de Álvaro:

O Grupo Educacional Pro Campus, por meio da sua direção, professores e funcionários, manifesta seu profundo pesar e solidariedade à família do pequeno Álvaro Leal Santana Campelo, aluno do Pro Campus Baby, pelo seu falecimento nesta segunda-feira (23).

Neste momento de dor, a Instituição presta solidariedade à família enlutada, aos professores e amigos de Álvaro.

Já a ATEPI (Associação da Advocacia Trabalhista do Estado do Piauí) se solidarizou “com o colega advogado e associado, Dr. Joaquim Santana, pela perda do seu querido neto, em trágico acidente ocorrido hoje (23/01) em parque infantil, na cidade de Timon (MA). Todos os seus colegas e amigos não têm palavras para expressas o pesar e a tristeza desse momento. Que haja paz, conforto, coragem e amor para toda a família”.

 

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

LEIA MAIS:

Criança de 2 anos morre atropelada em playground em condomínio de Timon

Leia também: