7 de julho de 2025

Piauiense relata desespero ao sentir terremoto no Iraque: “estou muito assustada”

Luana Fontenele

Publicado em 06/02/2023 18:58

Compartilhe:

 

(Foto: reprodução/ arquivo pessoal)

Luana Fontenele*
Luanafontenele@tvclube.com.br

Na manhã desta segunda-feira (06) moradores da Turquia, Síria, Chipre, Líbano e Iraque foram surpreendidos com um terremoto de magnitude 7,8 que deixou 2,4 mil mortos e milhares desaparecidos.

A piauiense Ariel Secondes que mora na cidade de Arbil no Iraque há quase três anos, com o esposo e a filha, relata o susto que passou após sentir o prédio em que vive tremer.

“Eu e a Angelina estávamos sozinhas, dormindo e por volta das 04h20 eu senti a cama tremer. Inicialmente achei que fosse um sonho, foi quando ficou mais forte e eu levantei assustada, vi tudo balançado, comecei a ficar desesperada sem saber o que fazer. Quando olhei para fora estava todo mundo correndo para fora dos prédios”, conta Ariel.

Sem ter vivenciado nada parecido antes, a piauiense conta que por medo de acontecer algo com ela e sua filha, ela desceu diversos degraus com medo do prédio desabar.

“Eu enrolei a minha filha, pois estava bem frio e eu desci com ela. Eu desci seis andares de escada por medo de pegar o elevador e não sei como consegui, pois eu estava tremendo muito. Quando descemos, um amigo explicou que foi um terremoto e que não era muito comum, pois o último tinha acontecido em 2017 e tinha sido apenas pequenos tremores. Dessa vez foi um caos. Estou muito assustada”, conta a empreededora.

O epicentro do terremoto foi na cidade de Gaziantep, uma região no centro-sul da Turquia e até o momento contabilizou pelo menos 2,4 mil mortos e milhares desaparecidos.

Estagiária sob supervisão da jornalista Malu Barreto* 

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram

Leia também: