Carlienne Carpaso e Isadora Cavalcante
carliene@tvclube.com.br
O pai do Isac, de 8 anos, se transformou em um carro para homenagear e alegrar a experiência do filho, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), no Corso de Teresina, que acontece neste sábado (11). Ele comenta que sempre gostou de filmes de heróis e quis ir caracterizado para deixar a vivência do garoto mais legal.
Armando Barros, design gráfico e artista plástico, usou uma fantasia de transformer, que são robôs alienígenas fictícios (de uma franquia popular da Hasbro), capazes de transformar seus corpos em objetos inócuos como veículos.
Ele conta que aproveitou diversos papelões e materiais recicláveis para confeccionar a fantasia, e pretende concorrer na disputa pelos prêmios da Prefeitura de Teresina.
Sobre o filho, ele declarou que foi difícil receber o diagnóstico, mas, agora, com o cuidado adequado, a criança consegue ter uma vida mais tranquila.
“Eu queria homenagear meu filho, que é autista. Eu e minha esposa temos um filho de 8 anos, o Isaac. Nós descobrimos o autismo dele com um ano e meio. Foi muito difícil para a gente, mas nós começamos a pesquisar muitos. O autismo não é uma doença; é uma qualidade. Têm pessoas que quando veem uma pessoa com estereotipia já ficam olhando meio torto, não entendem, acham que é mal criado. Toda criança autista tem que ter o cuidado adequado”.
SAIBA MAIS
Corso de Teresina: percurso, shows e trânsito neste sábado (11)
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.