7 de julho de 2025

Suspeito de atirar em estudante de Medicina sorriu após disparo

Luana Fontenele

Publicado em 14/02/2023 10:21

Compartilhe:

“Biel, suspeito de matar Flávia foi preso em Caxias (Foto: Reprodução)

O suspeito de matar estudante de Medicina, Flávia Cristina Wanzeler, de 23 anos, sorriu após atirar na vítima, disse o coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa Baretta, em entrevista ao Bom Dia Piauí, nesta terça-feira (14). Flávia morreu durante uma tentativa de assalto no dia 12 de fevereiro de 2023, na zona Leste de Teresina.

O delegado Francisco Costa, o “Barêtta”, detalhou como se deu a ação criminosa e afirma que o disparo acertou o ombro de Flávia e se alojou em seu coração.

“Quem fez a abordagem ao casal foi justamente o Ceará e o Biel, e este efetuou o disparo. Inclusive no depoimento do Ceará, ele disse que questionou a ele porque que ele (Biel) efetuou aquele disparo e ele disse apenas que era um efeito colateral e começou a sorrir. O Biel encostou a pouca distância do motorista e efetuou o disparo que penetrou no ombro da Flávia, indo ao tórax e se alojando no coração”, detalha.

PRISÕES

Três pessoas já foram presas suspeitas de participar do crime. Além do atirador, outros dois homens também foram presos suspeitos de participação. O atirador foi identificado como Biel e capturado em Caxias no Maranhão; ele estava com a namorada, que não foi identificada, e também foi conduzida para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O segundo suspeito, D. W.S.N, é conhecido como “Ceará” e foi preso em Teresina, no bairro Morada do Sol. Já o terceiro suspeito foi identificado pelas iniciais A.C.B.S, conhecido como “Macapá”, e foi preso, na noite de segunda-feira (13), no bairro Morada do Sol, zona Leste de Teresina.

Os três suspeitos, que já possuem passagem pela polícia, foram encaminhados para a Central de Flagrantes  e vão passar por audiência de custódia.

CARRO USADO NO CRIME

Na manhã da segunda-feira (13), dois homens e um adolescente foram conduzidos ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) sob suspeita de terem roubado o carro usado na tentativa de assalto.

O Portal ClubeNews apurou que o carro estava sendo conduzido por uma mulher que levava sua mãe como passageira, quando teria sido tomado de assalto no dia 11 de janeiro. As duas já foram ouvidas pelo DHPP.

LEIA MAIS:

DESABAFO: “Um pouco de mim se quebrou’, diz mãe de estudante de Medicina morta em Teresina

O CRIME: Estudante de Medicina morre após ser baleada em tentativa de assalto na zona Leste de Teresina

INVESTIGAÇÃO: Quatro pessoas são conduzidas ao DHPP com suspeita de participação no crime

O QUE SE SABE: Caso Flávia: o que se sabe até agora sobre o assassinato da estudante de Medicina

CARRO ROUBADO: Proprietárias de carro roubado usado no crime que matou Flávia prestam depoimento

PRISÃO: Caso Flávia Wanzeler: arma do crime é encontrada e mais dois suspeitos são presos

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

Leia também: