Laudo da perícia realizada pela Polícia Civil do Piauí confirmou que Francisco Emanoel dos Santos Gomes, conhecido como ‘Biel’, de 21 anos, foi o responsável pelo disparo que atingiu e matou a estudante de medicina, Flávia Wanzeler de 23 anos no último domingo (12).
De acordo com o coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, os laudos da perícia foram entregues nesta sexta-feira (17).
“Agora não há dúvidas de que o Biel foi quem matou a estudante. Os exames de papiloscopia que colheu as impressões digitais dele no carro da vítima e o balístico confirmaram que ele foi o autor do disparo. Além disso, os depoimentos colhidos chegaram na mesma conclusão”, afirmou coordenador do DHPP.

Biel, Denilson Weviton Santos Nicolau, conhecido como “Ceará” e Antônio Cleison Barbosa Silva, “Macapá”, foram presos em flagrante um dia após o crime e na terça-feira (14) o juiz da Central de Audiência de Custódia de Teresina, Alexsandro de Araújo Trindade decretou a prisão preventiva dos três.
“Há provas suficientes da materialidade e, ainda, fortes indícios da autoria do fato. A liberdade dos custodiados revela-se comprometedora à garantia da ordem pública, também em razão do risco concreto de reiteração delitiva”, ressaltou o juiz.
A expectativa de acordo com o DHPP é que o inquérito seja finalizado dentro de dez dias e entregue ao Ministério Público para seguimento dos trâmites legais.
LEIA MAIS:
DESABAFO: “Um pouco de mim se quebrou’, diz mãe de estudante de Medicina morta em Teresina
O CRIME: Estudante de Medicina morre após ser baleada em tentativa de assalto na zona Leste de Teresina
INVESTIGAÇÃO: Quatro pessoas são conduzidas ao DHPP com suspeita de participação no crime
O QUE SE SABE: Caso Flávia: o que se sabe até agora sobre o assassinato da estudante de Medicina
CARRO ROUBADO: Proprietárias de carro roubado usado no crime que matou Flávia prestam depoimento
PRISÃO: Caso Flávia Wanzeler: arma do crime é encontrada e mais dois suspeitos são presos
AUTORIA: Suspeito de atirar em estudante de Medicina sorriu após disparo, diz delegado
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.