
Emanuel Pereira*
emanuelpereira@tvclube.com.br
Os três suspeitos de assassinar a estudante de medicina Flávia Wanzeler foram denunciados pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI). A informação foi confirmada pelo MPPI nesta quinta-feira (9). O crime aconteceu no dia 12 de fevereiro, na zona Leste de Teresina.
Antônio Cleison Barbosa Silva, Denilson Weviton Santos Nicolau e Francisco Emanoel dos Santos Gomes foram denunciados pelos crimes de associação criminosa, latrocínio consumado (roubo seguido de morte), latrocínio tentado, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. As penas máximas somadas chegam a 63 anos de prisão.
O MPPI também requereu a citação dos denunciados para responder à acusação, a fixação do valor mínimo para reparar os danos causados em virtude dos crimes e a condenação dos três criminosos.
O processo foi encaminhado para a Central de Inquéritos do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e será distribuído a uma das varas criminais da cidade. Um magistrado vai receber a denúncia para a instrução e o julgamento.
RELEMBRE O CASO
A estudante do quinto período de Medicina, Flávia Wanzeler, de 23 anos, foi morta a tiros na tarde do dia 12 de fevereiro, na Avenida Homero Castelo Branco, zona Leste de Teresina.
A vítima estava com o namorado no carro quando os criminosos tentou assaltá-los. Durante a ação, os homens efetuaram disparos, que atingiram a estudante na região do tórax.
Ela foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. O namorado não foi ferido.
Flávia medicina do Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba (IESVAP), localizado em Parnaíba, litoral do Piauí.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Estudante de Medicina morre após ser baleada em tentativa de assalto na zona Leste de Teresina
Suspeito de atirar em estudante de Medicina sorriu após disparo, diz delegado
Caso Flávia Wanzeler: arma do crime é encontrada e mais dois suspeitos são presos
Caso Flávia Wanzeler: polícia indicia 3 homens suspeitos da morte de estudante
*Estagiário sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram