Nas cores do arco-íris: loja geek surge da relação entre fotógrafo e professor

Gleyson e Hitalo namoram há três anos e criaram o próprio negócio em Teresina

Emanuel Pereira*
emanuelpereira@tvclube.com.br

Hitalo e Gleyson foram unidos pelo universo geek em 2020. A paixão por animes, filmes, seriados e jogos criou um elo tão forte entre eles que nem mesmo a pandemia da Covid-19 conseguiu rompê-lo. Pelo contrário, o laço se fortaleceu e virou uma linda história de amor e negócios.

Uma troca de presentes no primeiro aniversário de namoro transformou a vida do casal. Ao celebrarem o amor, Gleyson e Hitalo tiveram a ideia de produzir artesanatos criativos, voltados à comunidade geek em Teresina.

Mais que uma forma de ganhar dinheiro, este empreendimento representa o anseio de dois rapazes apaixonados por construir uma vida juntos.

Na segunda matéria da série “Nas cores do arco-íris”, o Portal ClubeNews apresenta a história de um casal visionário, que transformou as paixões em comum em um negócio repleto de originalidade.

Gleyson e Hitalo são empreendedores (Foto: Reprodução/Instagram @cata_sonhos)

COMO TUDO COMEÇOU

Gleyson, de 26 anos, é professor de matemática, e seu namorado, Hitalo, de 31 anos, é fotógrafo e estudante de Química. Eles se conheceram em um aplicativo de relacionamento.

Assim como todos da comunidade LGBTQIAP+, eles tiveram de passar pela difícil fase de aceitação e superação do preconceito.

“No começo, foi bem difícil, pois eu não era assumido para minha família. Mas ele sempre foi muito paciente e atencioso e, após receber orientação profissional, falei sobre minha sexualidade e fui muito bem recebido”, disse Gleyson.

Hitalo é artesão há nove anos. Ele começou a produzir um objeto conhecido como filtro dos sonhos, mas não quis trabalhar com a venda.  Sua visão empreendedora foi ativada quando o casal estava prestes a completar um ano de namoro, graças a dois renomados personagens da literatura mundial.

“Eu fiz um quadro 3D do pequeno príncipe para presentear o Gleyson, e ele fez o trio de bonecos em feltro do Harry Potter para me dar de presente. Este representa o início do nosso trabalho artesanal. Aprendemos a fazer todos os objetos durante a pandemia”, relatou Hitalo.

EMPREENDEDORISMO LGBTQIAP+

O casal empreendedor ergue a cabeça diante da homofobia e promove visibilidade ao movimento LGBTQIAP+. Além de produzir artesanato geek, o casal também cria peças exclusivas que representam a força desta comunidade.

Em cada participação em feiras e eventos de empreendedorismo, Gleyson e Hitalo reforçam a presença e a importância do referido movimento a fim de mostrar que pessoas LGBTQIAP+ estão cada vez mais dispostas a enfrentar o preconceito e lutar pelos seus sonhos.

“Temos muitos clientes da comunidade. Creio que se sentem confortáveis em comprar um presente para o namorado ou namorada em um local onde há pessoas que se identificam com eles. Hitalo e eu sempre fomos respeitados pelas organizações de eventos e clientes. Sempre pudemos exibir nosso trabalho, independente da nossa sexualidade”, afirmou Gleyson.

Mesmo presentes em diversas feiras de artesanato, os rapazes percebem a carência de iniciativas para incentivar o empreendedorismo na comunidade. O professor de matemática destaca que este é um ponto que merece discussão.

“Em Teresina, há poucos eventos voltados para exibir a arte e o empreendedorismo LGBTQIAP+. É algo que precisa melhorar, pois é fundamental discutir as necessidades e dar espaço à comunidade”, pontuou.

O casal sempre está presente em feiras de empreendedorismo (Foto: Vinícius Naam/@vini.naam)

*Estagiário sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar