"Não há como conciliar os interesses", diz Luciano Nunes sobre PT e PSDB

O ex-deputado negou que o grupo tucano esteja em busca de viabilizar um acordo político entre os partidos

Ex-deputado estadual Luciano Nunes (Foto: Carlienne Carpaso/ Portal ClubeNews)

Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br

O ex-deputado estadual e presidente da federação PSDB/Cidadania no Piauí, Luciano Nunes, negou que o bloco político tenta viabilizar uma aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT). As pretensões da legenda é lançar um nome à Prefeitura de Teresina com o possível retorno do ex-prefeito Sílvio Mendes, atualmente filiado ao União Brasil.

Em entrevista à Rádio ClubeNews, Luciano Nunes disse que as especulações sobre os dois partidos dividirem o mesmo palanque surgiram após declarar que os diálogos para a formação de uma aliança estejam fechados apenas para o grupo do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos).

“Em nenhum momento se tratou sobre uma aliança entre PT e PSDB, até porque os projetos são incompatíveis. Como é que eu posso falar em aliança se os dois querem ter candidato? Não há como conciliar esses interesses. Eu sou a favor da candidatura própria do PSDB. A não ser que o PT se dispusesse a nos apoiar”, disse.

Pretenso candidato

Luciano Nunes concorreu ao Governo do Piauí em 2018, porém, não foi eleito. Para as eleições de 2024, o ex-deputado estadual confirmou estar à disposição para uma nova disputa majoritária, embora defenda que o nome escolhido seja unânime dentre os membros aliados.

“O meu nome está à disposição do partido. Embora, eu defendo que a definição do nome deve ocorrer somente no ano da eleição. Tem muita coisa para acontecer, desdobramentos. Inclusive, há a possibilidade de federação com o Podemos. Nós vamos travar esse debate dentro da federação”, declarou.

Reorganização

O PSDB é o segundo maior partido da Câmara de Teresina, com quatro vereadores. No entanto, já é aguardada a saída dos vereadores Gustavo de Carvalho e Venâncio Cardoso por manterem ligações políticas com a oposição, segundo informou Luciano Nunes.

Com isso, a legenda busca “reoxigenar” o quadro de filiados para as próximas eleições e garantir a manutenção da bancada tucana na Câmara.

“Nós estamos trabalhando, já temos muitos filiados, lideranças que manifestaram o desejo de se filiar ao PSDB e outros tantos que nós estamos para integrar as fileiras do partido. Em relação à Câmara, desde a eleição anterior, não contamos com dois vereadores por conta de ligações históricas com o próprio PT. Nós já não contávamos. O partido vai buscar se reoxigenar”, concluiu.

LEIA TAMBÉM:

MDB quer filiar Elmano Férrer e Lucy Soares, afirma João Mádison

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar