Tem peça no nosso armário mais versátil, atemporal e democrática do que a calça jeans? Difícil, hein?
Ícone de gerações o jeans está presente no nosso dia a dia nas mais diversas ocasiões. Dependendo do modelo e da lavagem, a peça consegue transitar em vários ambientes e ser compatível com diferentes códigos de vestimentas.
Inicialmente, as calças jeans eram usadas somente por homens. Por serem super resistentes, passaram a vestir trabalhadores braçais – mineiros e funcionários de fábricas – por isso, por muito tempo, foram vistas como roupa de trabalho.
O tempo passou e o jeanswear se tornou unanimidade entre homens e mulheres. Hoje, o mercado da moda oferece uma infinidade de modelos, lavagens e estilos capazes de agradar não só as mulheres mais tradicionais, assim como as mais fashionistas.
Para facilitar a vida de quem está procurando um novo modelo de jeans para chamar de seu, eu tive a ideia de montar um glossário fashion para atualizar a galera que está perdida com tantas novidades do mundo da moda. Afinal, nem todo mundo é obrigado saber a diferença entre wide leg e mom jeans.
Flare: a modelagem segue próxima ao corpo e a partir dos joelhos começa a ficar solta. Ideal para mulheres de quadril largo.
Skinny: a modelagem é bastante justa da cintura até o fim da peça. Fica incrível em mulheres com pouco quadril.
Pantacourt: tem uma modelagem larga e traz um comprimento mais curto, por isso ela acaba encurtando a silhueta. Cuidado baixinhas!
Baggy: confortável e oversized, ela costuma ser larga na parte de cima e levemente justa na barra.
Dica: é interessante você comprar um número maior para conseguir esse efeito super folgado.
Wide Leg: possui pernas bem amplas e retas, quadril ajustado e cintura alta, além disso, o comprimento vai até os pés. Valoriza todos os biotipos e alonga a silhueta.
Reta: é feita em tecido mais rígido e possui o corte um pouco mais largo. Ajuda a equilibrar a silhueta.
Cargo: tem uma modelagem ampla e o destaque fica por conta dos bolsos espalhados estrategicamente na altura do meio da coxa.
Boot Cut: possui modelagem reta até a coxa, dando harmonia para quem possui bastante quadril. Logo após os joelhos, na parte da barra, a calça é um pouco mais ampla e consegue cobrir uma bota. Inclusive, daí vem o nome “boot cut”.
Mom: possui um corte reto, cintura alta, toque vintage e uma modelagem levemente solta.
Pantalona: possui linhas diagonais, resultando em um caimento fluido e ainda mais amplo que a Wide Leg.
LEIA MAIS
Moda para corpos gordos: Por que a indústria da moda exclui pessoas Plus Size?
Saia Midi: Como usar saia midi de forma moderna e descolada?
Tênis no trabalho: Como equilibrar conforto e formalidade no visual corporativo?
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar