
Uma operação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) prendeu cinco pessoas na zona Norte de Teresina na manhã desta quinta-feira (13).
O delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, ressaltou que das pessoas presas, duas são conhecidas da polícia, com “histórico criminal robusto” que conta com roubos, homicídios, armas e drogas em participação de facções da capital.
O coordenador destacou ainda que a escolha da região ocorreu após um planejamento com base em estatísticas envolvendo a criminalidade.
Nos locais abordados, foram apreendidos relógios, joias, tablets, celulares, uma arma de fogo, entorpecentes, peças de computadores e material de embalar drogas.
O objetivo é prender pessoas envolvidas, por qualquer prática criminosa, com facções criminosas. “Se você tem envolvimento com a criminalidade, configure seu despertador, porque amanhã pode ser o Draco batendo na sua porta”, disse. Charles Pessoa explicou que a meta é demonstrar aos adolescentes da cidade que o crime não compensa.
“O lugar dessas pessoas é dentro da cadeia. Vão responder criminalmente e vamos mostrar que facção criminosa só traz prejuízo e não compensa. Para você jovem, não compensa envolvimento com facção criminosa, porque o resultado é esse”.
O coordenador informou que, por hoje, a operação se encerra, mas futuras ações levarão à prisão de mais criminosos em Teresina.