A moda é cíclica, por isso aquilo que era febre no passado e que já estava esquecido pode retornar com tudo anos depois, provavelmente numa versão atualizada. Isso vale para peças de roupas, acessórios e, claro, sapatos.
As sapatilhas, por exemplo, nunca deixaram de existir. Entretanto, de uns anos para cá, elas foram permanecendo esquecidas no fundo do nosso armário e deram lugar a outros modelos de sapatos: tênis, papete, mocassim e a polêmica fisherman. Agora ela retoma a atenção dos fashionistas.
As sapatilhas voltaram a ganhar os holofotes graças à marca italiana Miu Miu, que trouxe de volta o modelo numa versão bailarina para seu desfile de Outono/Inverno 2022, indo no sentido contrário da tendência das plataformas super altas.
A volta deste tipo de calçado foi potencializada por conta da ascensão da estética balletcore e seus elementos mais femininos e românticos, como a saia plissada, os laços, os tecidos acetinados e fluidos e, é claro, as sapatilhas. Mas é importante frisar que o sapato passou por uma incrementada.
Em 2023, elas aparecem envernizadas ou acetinadas, com tiras que remetem ao ballet e podem vir acompanhadas de um saltinho.
E você, vai encarar a tendência?
Abaixo algumas inspirações:
LEIA MAIS
Moda para corpos gordos: Por que a indústria da moda exclui pessoas Plus Size?
Saia Midi: Como usar saia midi de forma moderna e descolada?
Tênis no trabalho: Como equilibrar conforto e formalidade no visual corporativo?
Glossário Jeans: Os principais modelos de calça jeans e suas características
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar